Momento Fit- Cookies integrais de banana, aveia, granola e mel!

by 09:06 0 comentários
Quando me perguntam o que faço pro meu cabelo crescer rápido, além de alguns artifícios cosméticos, a alimentação é um requisito fundamental, até porque a gente é o que a gente come. Em primeiro lugar pra pele, pro cabelo, pras unhas, resumindo, para o lado externo ficar bonito e saudável, temos que cuidar do interno!
Desde que me casei a cerca de oito meses, me preocupo em ter e oferecer uma alimentação saudável e balanceada pro meu marido, afinal quero passar muitos anos com ele e para isso a saúde tem que estar 100%. A partir daí, vou trazer aqui pro blog algumas receitas do universo fit( que querendo ou não está na moda agora) mas que contribuem e muito pro nosso bem estar, ah e claro, vou me preocupar em trazer sempre as mais gostosas!
Bom, sem mais blá blá blá e vamos a receita.

Ingredientes:

3 bananas
8 colheres de granola (light, diet, integral ou a que você preferir);
8 colheres de aveia em flocos (usei a de flocos finos pois era a que tinha aqui em casa);
1 colher de sopa (rasa) de mel.

Modo de preparo:
Amasse as bananas com um garfo e em seguida vá adicionando os demais ingredientes, no meu caso não usei as medidas corretas, fui no famoso "olhometro" porque não queria que a receita rendesse demais (caso desse errado), também coloquei um pouquinho de farinha láctea misturada com farinha de linhaça e  colágeno em pó, mas isso só porque essa misturinha estava parada aqui em casa.
A receita original diz pra se levar ao forno de 30 a 40 minutos, mas no meu caso levei ao micro-ondas por cerca de 8 minutos e pronto! A textura dele é mais macia e não durinha como um cookie realmente é.
Ficou ótimo!!!
Fiz essa receita para substituir o consumo de barrinhas de cereal industrializadas, é só enrolar em papel filme ou alumínio e bora pra rua!
Peguei a receita no Instagram do @receitasbasicas_fit, lá tem várias dicas de receitas mais leves e saudáveis.

Se fizerem me contem como ficou!!!

Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.