Soap Cap no Black!

by 21:38 0 comentários
Boa noite pessoas! Estive meio sumida mas mesmo assim continuo produzindo conteúdo pra cá, e o de hoje diz respeito a uma leve catástrofe que fiz em meu cabelo na semana passada.
Comprei uma tinta baratinha, da marca Aroma do Campo:
Um vermelho cereja para escurecer um pouco o tom dos meus fios, o problema fio que... escureceu demais!
Foi total e completamente uma falha minha por não fazer um teste de mecha antes (sempre façam, sempre!), por deixar a coloração por mais tempo (o correto são 30 minutos, deixei 40), por jogar pigmento sobre pigmento e por não me tocar que oxigenada que vinha com a mesma era de 20 volumes, então o resultado foi um cabelo muito escuro.
No dia em que pintei não me importei muito e algumas pessoas que encontrei gostarem, mas eu não. Me olhava no espelho e não me reconhecia, queria meu vermelho de volta, a solução que encontrei foi fazer o Soap Cap para retirar o excesso de pigmento dos fios.
As medidas que usei foram no famoso "olhômetro", utilizei um tubinho da OX de 30 volumes da Alfaparf (como disse no vídeo, para esse procedimento não é necessário uma OX de marca, mas era a que eu tinha em casa), um sachê de pó descolorante (acabei usando um e meio) e metade do tubo de OX com shampoo (o correto é utilizar o anti resíduos mas como não temos esse tipo de shampoo em casa utilizei o da Garnier de frutas vermelhas). Apliquei nos cabelos e deixei agir por volta de 30 minutos, lavei e tonalizei com a máscara da Haskell Extend Color misturada com o creme da Kanechom de Leite de Cabra e um pouco de chá de hibisco para ajudar na fixação da cor, finalizei e pronto, meus cabelos vermelhos estavam de volta!
É lógico que esse processo todo de passar a coloração e depois retirar deu uma enfraquecida nos fios, mas nada que uma boa reconstrução e muito cronograma capilar não resolvam.
Assistam ao vídeo para ver todo o procedimento!
E vocês, já passaram por desastres assim?!
Beijos


Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.