Esfoliação no couro cabeludo e finalização com gelatina incolor!

by 17:23 0 comentários
Olá pessoal!!!
Hoje venho trazer uma dica super importante principalmente para nós, crespas e cacheadas, a esfoliação capilar, e de quebra ainda mostro como aplico a gelatina incolor nos fios.
Bom, mas pra quê esfoliar?
Nosso couro cabeludo acaba acumulando muitos resíduos e as vezes apenas o shampoo não é capaz de retira-los, pessoas com cabelos crespos/cacheados, de fios oleosos, com caspa, seborreia e etc, necessitam vez ou outra utilizar-se desde recurso. No nosso caso, como a oleosidade fica presa na raiz já que não tem como ela descer devido as "molas" dos cachos ela é essencial!!
Quer saber como eu realizo esse processo? Assista ao vídeo:
No meu caso utilizo o condicionador, mas você também utilizar iogurte natural, mel...
Os benefícios da esfoliação são muitos, ajudam na circulação sanguínea, remove impurezas, hidrata a raiz, ajuda no crescimento dos fios e muito mais. Mas cuidado! Não vá exagerar, no meu caso faço o processo de 15 em 15 dias ou até menos.
Agora vamos falar da gelatina incolor sem sabor! Acredito que toda crespa/cacheada já utilizou gelatina nos fios para senti-los mais definidos, não é? Mas quer saber, a gelatina tem mais benefícios do que só deixar os cachos mais "firmes" e assim ter mais day afters, o principal deles é o fato dela ser rica em colágeno.
O colágeno é uma substância reconstrutora bem forte e auxilia no combate a quebra dos fios, então quando você precisar dar aquela reconstruída e não sabe como, utilize a gelatina. Eu costumo utiliza-la na finalização pois assim o produto permanece mais tempo nos fios, mas você também  pode passa-la no cabelo e deixar agir, retirando logo em seguida, mas cuidado, não é recomendado fazer isso sempre pois tudo em excesso faz mal e pode acontecer o efeito rebote, quando utilizo é geralmente finalizando em uma semana no mês, ou no máximo duas. Outro detalhe, a gelatina tem quer ser a incolor sem sabor, outras gelatinas tem componentes comestíveis como açúcar, corante e etc, e não preciso nem dizer o quanto seria perigoso pros cabelos.
Bom, é isso, espero ter ajudado, um super beijo e até a próxima!!

Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.