Limpeza profunda dos fios! Resenha do Desoxil e do shampoo Anti Resíduos da Shambelle Nutriminas.

by 10:02 0 comentários
Bom dia, hoje venho com uma resenha de produtos super essenciais no nosso dia a dia, os de limpeza profunda.
Acredito que a maior parte das pessoas entende a necessidade de realizar uma limpeza mais profunda nos fios pelo menos uma vez ao mês, para aquelas que não utilizam produtos liberados (no/low poo) essa necessidade é maior ainda. Como tenho testado produtos "proibidos" nos cabelos ultimamente e a limpeza profunda é uma etapa extremamente essencial nas minhas etapas de reconstrução do cronograma capilar, os produtos anti resíduos da Shambelle Cosméticos estão me auxiliando perfeitamente!
Como sabemos, componentes "proibidos" como a parafina líquida, vaselina, óleo mineral, dentre outros, acabam por se fixar nos fios impedindo que os nutrientes saiam, mas também impede que novos entrem, por isso a necessidade dos shampoos com sulfato, que retiram esses elementos, mas nem sempre eles saem completamente e por isso é essencial a limpeza profunda, ela retira todos esses elementos (inclusive os hidratante e nutritivos, deixando o cabelo "exposto"), abrindo as cutículas deixando os fios prontos para receber o tratamento!
No vídeo abaixo faço a resenha do Shampoo Anti Resíduos e do Desoxil (uma máscara que hidrata e lava retirando as impurezas), ficou curioso? Dá uma olhada:

Gostou? Quer saber mais? Vamos para mais informações!!
Como vocês puderam ver no vídeo eu escolhi utilizar os dois produtos seguidamente, começando com o shampoo.
Gostei muito dele, como sabemos shampoos anti resíduos costumam ressecar muito o cabelo pois abrem muito as cutículas retirando todas as impurezas, mas esse shampoo não ressecou em nada meus cachos!
                                                          Verso da embalagem

Podemos ver pela composição o porque dele quase não produzir espuma (pelo menos nos meus fios), seus principais agentes de limpeza são o Disoduim (que ajuda na penetração de outros ingredientes e ajuda na formação de espuma), o Cocamidopropyl Betaine (outro agente de limpeza mas  mais suave, os liberados geralmente utilizam esse ingrediente para a limpeza dos fios) e o famoso Sodium Laureth Sulfate que neste caso está mais adiante na formulação, ou seja, não é um produto liberado mas é absurdamente menos agressivo!
O que achei do produto: gostei muito dele não ter agredido meus cachoss (acredito que seja principalmente pela quantidade de extratos naturais encontrados na mesma) e realizado a limpeza mais profunda, senti os cabelos bem limpos mas sem o ressecamento que se é esperado.

Lembrando que é um tipo de produto que não deve ser usado com tanta frequência, só quando houver a necessidade de uma hidratação/nutrição/reconstrução mais eficiente.



 
Já o Desoxil é uma proposta totalmente diferente e interessante! Uma máscara que faz a limpeza e hidrata ao mesmo tempo!

 Logo de cara vemos que é hidratante pois já começa com a glicerina e depois podemos ver mais elementos como o Jaborandi, Pilocarpus ( outro gênero botânico), o Euterpe Oleracea ( açaí) e depois vem os agentes de limpeza.
O que achei do produto: ótimo, dá pra lavar os cabelos frequentemente com ele sem problemas e no meu caso é melhor ainda pois evita o desbotamento rápido da cor e mais ainda, controla esse fator. A única coisa que achei ruim foi o fato de ter a parafina líquida, mas dá pra relevar pois ela está bem no final (ou seja, está em menor quantidade) e com certeza é pra fechar essa hidratação nos fios.
Mas ela limpa? Sim, utilizei outra vez depois de fazer umectação e ela retirou todos os resquícios de óleo!!

Adorei essa ideia de uma máscara de limpeza, principalmente para nós crespas e cacheadas que sentimos a necessidade de produtos mais "suaves" para limpeza dos cabelos, e melhor: naqueles dias de correria dá para lavá-los rapidamente e hidratando ao mesmo tempo!
Lembrando que além do de queratina ( de acordo com a marca para cabelos fracos ou oleosos), a marca conta com o de Tucumã (de acordo com a marca para cabelos quimicamente tratados e danificados) e o com óleo de oliva ( de acordo com a marca para cabelos anelados, volumosos e extremamente ressecados), todos nas versões de 300g e 1000 g, com certeza vale a pena conhecer cada um deles!

Quer conhecer outros produtos e/ou entrar em contato com a empresa?
Perfil no Facebook: www.facebook.com/shambellenutriminas
Página: www.facebook.com/Shambellecosméticos
Site: shambellenutriminas.com.br

Epero que tenham gostado!
Um beijo e até a próxima!

Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.