A beleza em todas as formas - Miss Brasil Plus Size Minas Gerais

by 10:46 0 comentários
Bom dia!
Demorei para liberar esse post mas finalmente está aqui!Tudo que rolou no Miss Brasil Plus Size Minas Gerais!
No dia 13/11/15 aconteceu no Teatro Alterosa aqui em BH, o Primeiro Miss Brasil Plus Size MG, realizado pela Das Plus.
Idealizado por Silvia Neves e Rafa Coelho " O DasPlus surgiu em 2012 com uma palavra-chave a nortear a jornada que tomou para si desde sempre: ressignificação. Da beleza, da moda, dos valores, dos costumes." Fonte:dasplus.com.br

Fiquei sabendo sobre esse evento pelo Clube das Blogueiras Negras de BH, mas aí vocês se perguntam, o que um grupo de blogueiras negras tem a ver com isso? Tudo, além de nossa querida amiga e companheira Vivi Olly ser uma das participantes, tem a ver com diversidade.
Na minha mente um concurso Plus Size iria mostrar somente a beleza das mulheres Plus, as gordinhas, mas minha maior surpresa foi ver que o evento não foca em mulheres gordinhas, fala sobre diversidade! Fala sobre a beleza em todas as formas, cores, aspectos, tamanhos, sexos e muito mais.
O concurso foi divido em duas categorias, o Sênior, onde as candidatas devem ter entre 37 e 50 anos e o comum onde devem ter entre 18 e 35. O mais importante do concurso foi a causa, grande parte dos ganhos vão para o CAPE (Casa de Acolhida Padre Eustáquio), uma instituição aqui de BH que recebe desde crianças a adolescentes que estão em tratamento contra o câncer e também seus familiares. Na venda dos ingressos também arrecadaram materiais de higiene pessoal para doação!
Crianças e adolescentes do CAPE participaram de um dos desfiles e também diversas pessoas com suas diferenças como negros, brancos e deficientes (desfile da diversidade), o que marcou muito o evento (e nos emocionou).

Quer ver um pouco de como foi essa noite linda? Veja o vídeo: 

Mas nossa maior surpresa foi quando a bela negra Jackeline Augusto, com seu black poderoso saiu vencedora! Quantas vezes vemos uma mulher negra e black power ganhar algum concurso, seja ele de beleza ou não?
Esse dia não foi só para a Jackeline, ou para a Vivi, ou só para as candidatas e organizadores, foi para todos nós! Todas nós negras, altas, gordas, magras, coloridas, deficientes ou seja lá o que for, todas podemos estar numa passarela mostrando que temos sim, beleza e representatividade!












Só temos que parabenizar as participantes e a organização pela inciativa!

E um parabéns super especial as vencedoras:
1º lugar: Jackeline Augusto
2º lugar: Maria Paula Dias
3º lugar: Cris Salgado
4° lugar: Vivi Olly

Vencedora da categoria Sênior: Amanda Barros

Para saber mais sobre o evento acesse:
MBPS
facebook.com/mbpsoficial
facebook.com/dasplus

Um super beijo e até a próxima!

Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.