Encontro de trançadeiras - "FORÇAS TRANÇADAS"

by 12:40 0 comentários
Bom dia!!
Sabe uma das coisas que mais gosto daqui de BH? A galera se reúne, se junta por uma causa, por uma ideia e faz a festa. Eu nunca tinha visto antes um encontro de trançadeiras, mas adorei a ideia!! O Forças Trançadas aconteceu no último domingo, dia 15/11 no Mercado da Lagoinha, bem no dia da Independência, o que pra mim foi uma ótima coincidência já que tem tudo a ver com a nossa independência, o direito de sermos como queremos ser, crespas, cacheadas, trançadas ou seja lá o que for! E gente...como teve gente bonita, acessórios incríveis e muita arte, além de tranças maravilhosas!!!

O evento surgiu a partir da ideia do grupo Forças Trançadas: "Forças trançadas é um projeto que nasceu com intuito de discutir o olhar das trançadeiras em relação ao cabelo não só como estética e adornos mas como símbolo de identidade e resistência".



                                                Fonte: facebook.com/forçastrançadas

Ou seja, mais uma vez, não é só cabelo! As tranças tem diversos significados, além de poder ter vários tamanhos, cores, formas, texturas, é uma ótima forma de se passar pela transição ou para dar aquela famosa "descansada" nos fios. E vou dizer uma coisa, fazer essas tranças é uma verdadeira arte!


Agora vem dar uma olhada nas fotos:





















O evento contou com : Oficinas relacionadas ao tema, espaço para crianças, sorteio, shows, rodas de conversas, ensaio aberto de percussão, exposição de fotos Olivia Porto, documentários, feira expositora (afroempreenderes), desfile de tranças e penteados afros!!!

                                                      Fonte: facebook.com/forçastrançadas

video 

Teve até show de samba:
  video
 
Se quiser saber mais sobre o Forças Trançadas acesse: www.facebook.com/Forças Trançadas 

 Eu não sei vocês, mas eu estou amando o Novembro Negro aqui em BH!!
Um beijo e até a próxima!

Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.