Resenha da linha Argan Premium! Nutriminas

by 10:52 0 comentários
Bom dia!
Tem um tempo que não trago nenhuma resenha aqui não é? Bom, como eu gosto de trazer produtos realmente bons pra mostrar, a espera vale a pena!

Os produtos que venho mostrar hoje são da parceira do canal e do blog Shambelle Nutriminas, a Linha ARGAN PREMIUM!

Essa linha é formada pelo shampoo, condicionador, máscara, leave in a ativador de cachos.

O que a marca diz: "Argan Premium é um tratamento diferenciado de alto desempenho proporcionado por uma revolucionária fusão de alta tecnologia. Recupera a fibra capilar danificada por possuir ativos altamente poderosos formados de compostos que promovem a perolizacão dos fios, garantindo alinhamento fio a fio e blindagem protetora aos cabelos. Seu sistema de alta tecnologia, aliado à riqueza de ingredientes especialmente selecionados, garantem propriedades nutritivas e restauradoras que promovem:
  • Brilho tridimensional;
  • Formação de filme acetinado;
  • Reposição de massa perdida;
  • Proteção térmica;
  • Reestruturação externa e interna da fibra capilar;
  • Redução de volume;
  • Proteção mecânica;
  • Facilidade no desembaraço;
  • Efeito disciplinante;
  • Selagem da superfície cuticular;
  • Diminuição do frizz (fios arrepiados);
  • Modelagem dos cachos (Ativador de Cachos ARGAN PREMIUM)"

Fiz um vídeo para mostrar o passo a passo da aplicação dos produtos nos meus fios, vejam:




O que achei da linha: ela cumpre sim a maior parte do que a marca diz, meus cabelos estavam bastante fragilizados devido aos procedimentos que andei fazendo (decapagem, soap cap, tonalização e etc) e como disse no vídeo ela trouxe aquele efeito "desmaia fios" para meus cachos, senti os mesmos muito hidratados e de fácil manuseio.

Mas, a redução de volume e redução do frizz não aconteceu, o que pra mim é ótimo porque não quero diminuir o volume dos meus cachos (isso depende muito da quantidade de produto que se usa na hora da finalização e da consistência do mesmo),e  o frizz é uma consequência dos day afters e do tempo (úmido por exemplo).

Agora vamos conhecer melhor cada produto.


O shampoo segue a linha dos outros da marca, não agride os fios e facilita a aplicação da máscara, mesmo tendo o sulfato mais pesado, ele está mais adiante na composição, ou seja, a quantidade é menor do que a dos outros agentes de limpeza também presentes na fórmula e que não agridem.



Como sempre digo, condicionador pra mim é para fechar as cutículas e manter o tratamento feito pela máscara, e ele cumpriu esse quesito, também tem muitos agentes tanto hidratantes quando nutritivos.




A máscara é bem grossa e mesmo a linha sendo de Argan, nos meus fios ela teve efeito hidratante e não nutritivo, ela foi ótima, deixei cerca de 20 minutos nos fios e ela desmaiou meu cabelo, assim como toda a linha, a mascara não é liberada para os praticantes de low/noo poo, pois contem sulfato proibido e parafina liquida em alguns produtos, mas mesmo sendo "proibida" é uma das linhas que meus cachos mais gostaram.




O leave in é muito bom para quem tem os cabelos crespos e não quer os fios pesados, caso deseje o contrário é só adicionar algum tipo de gel (gelatina ou gel de linhaça por exemplo).




 

Sobre o ativador de cachos já falei sobre ele aqui no blog, ele serve tanto para a finalização quanto para reativar os cachos, acho super válido misturá-lo no borrifador para o day after ou utilizá-lo após a finalização para se fazer uso de seu protetor solar.


Como já disse, essa linha me surpreendeu muito, conseguiu devolver a hidratação e maleabilidade dos meus fios após eu "aprontar" nos mesmos. Acho super válido misturar óleos vegetais na máscara para trazer o efeito nutritivo.

É isso!
Para saber mais sobre a Shambelle Nutriminas acesse:

Um beijo e até a próxima!!!


Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.