Novos produtos para o cuidado com os cachos!!

by 13:49 0 comentários
Boa tarde!!

O post de hoje é pra galera que aposta pesado no tratamento dos cabelos!!
Agora que finalmente sosseguei com a cor (um roxo lindo), meu cabelo querendo ou não estava um pouco fragilizado. Voltei com o LOW POO e apostei em produtos mais naturais para cuidar dos meus fios.

Vem comigo que eu mostro o arsenal pra vocês:



Bom, agora vamos aos detalhes dos produtos e suas funções: 
"A glicerina  possui efeitos hidratantes nos cabelos e maciez, desde que usada corretamente. Além dos benefícios hidratantes, a glicerina também contribui para fortalecer o cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas duplas e ressecadas. Se a umidade do ambiente for adequada, ela atrairia água para os cabelos, mantendo-os hidratados. Porém, se aplicada erradamente, pode fazer o efeito contrário."

Fonte: www.dicasdemulher.com.br/glicerina

Em sua composição existe o óleo de alho, extrato de alho, extrato de aloe vera e calêndula, voltado para o fortalecimento da raiz. Sim, minha raiz ficou muito mais forte, e tenho notado a menor queda dos fios.

Fatores importante sobre o alho para os cabelos:

"O uso de óleo de alho sobre o cabelo é ideal para melhorar a saúde capilar em geral, já que  ajuda a curar de infecções e fungos que se propagam pelo couro cabeludo e que provocam o enfraquecimento do cabelo.
Por isso, vale a pena mencionar que a utilização regular deste ingrediente é boa porque:
  • Ajuda a melhorar a saúde do cabelo e do couro cabeludo.
  • Alivia a coceira e o ardor no couro cabeludo.
  • Evita o enfraquecimento do cabelo.
  • Repara o cabelo danificado.
  • Fortalece as raízes do cabelo.
  • Estimula o crescimento de novos cabelos."
Fonte: melhorcomsaude.com/preparar-oleo-alho-combater-queda-cabelo


"O Pantenol atua especialmente como condicionador; auxiliando na retenção de umidade, espessamento e crescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e conferindo facilidade de penteado, tem a propriedade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes, sem deixar um filme pesado sobre os cabelos, conferindo brilho e maciez."

Fonte: dermage.com.br/dermage/paginas/estudo-Pantenol.pdf 


"Rico em vitamina A e antioxidantes, o óleo de pequi tem ação anti-inflamatória, que ajuda a diminuir irritações do couro cabeludo para que os fios fiquem saudáveis, hidratados e sem frizz"

Fonte: beleza.terra.com.br/natural-oleo-de-pequi-recupera-cabelo-maltratado-pelo-verao 


"Os benefícios da vitamina A para o cabelo aparecem no seu crescimento e na qualidade deste. A vitamina A  é responsável pela produção de tecidos, cabelos e unhas. Cabelo ressecado ou com caspa, além de fios com crescimento lento e de baixa resistência, podem ser sinais de que o seu organismo não está recebendo a vitamina A de forma adequada."

Fonte: doutissima.com.br/2014/05/28/saiba-mais-sobre-os-beneficios-da-vitamina-para-o-cabelo



"Por apresentar propriedades terapêuticas, pode ser usado no corpo, nos cabelos e nas unhas quebradiças. O poder de hidratação do óleo de rosa mosqueta também serve para hidratar cabelos secos e danificados. Pode ser usado puro ou misturado em cremes e xampus ou em outros óleos"

Fonte: www.ecycle.com.br-oleo-vegetal-rosa-mosqueta

 "Óleos de coco possuem ácidos graxos de cadeia média que não rançam facilmente - o que significa que tanto no uso interno (ingestão), quanto externo (cosméticos, massagem) não oxida/radicais livres em nosso organismo ou pele, e sim protege, prevenindo desta forma a degeneração celular.   O óleo se solidifica em temperaturas baixas. Em contato com o calor, retorna ao seu estado natural.
Nos cabelos  
-Hidrata e mantém os cabelos sedosos
- É um silicone natural, repositor de nutrientes em cabelos danificados.
- Pode ser usado contra caspa, use antes da lavagem.
- Pré-poo "

Fonte: www.meucabelonatural.com.br/pd-110ca6-oleo-de-coco-babacu


 "Rico em várias vitaminas (como A, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido oleico), o óleo de abacate impede que a água de dentro dos fios seja eliminada. "O óleo de abacate é um ótimo emoliente porque, além de evitar a desidratação do cabelo, ainda recupera o que já está ressecado, deixando-o sedoso e brilhante"

Fonte: mdemulher.abril.com.br/cabelos/



 " A aloe vera tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos."

Fonte: www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1239/beneficios-da-babosa-para-o-cabelo 



"Um dos ativos mais antigos e mais utilizados para nutrir e tratar profundamente os fios é a manteiga de karité, que é extremamente emoliente, garante brilho, controle e força. Os produtos que contém esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
Esse composto também funciona como uma excelente fonte de nutrição. Quando o cabelo está passando por uma má fase é bem interessante contar com uma ajudinha dessa manteiga. Trata-se de uma forma simples e rápida de ajudar o seu cabelo a se reconstruir. A manteiga de karité garante que os fios fiquem sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida."

Fonte: belezaesaude.com/manteiga-karite


Viu como são produtos poderosos?!
São utilizados como materias primas em muitos produtos que fazem bem a nossa saúde, usando-os de forma mais pura sua eficácia é maior ainda.

Para encontrar os produtos do Mix das Essências basta entra em: www.mixdasessencias.com.br
Lembrando que eles tem loja online.

É isso, espero que tenham gostado.
Um beijo e até a próxima!

Thaís Angel

Autora

Molas ao Vento.